domingo, 13 de março de 2011

JÁ VAI TARDE


AO TELEFONE:

Mãe, sou eu...

Oi, filha! Ligando tão cedo...

- Snifff...

- Tá chorando, filha?... Filha, quê que houve?

O papai morreu...

De novo?

Como de novo, mãe?

Aquele infeliz morreu pra mim faz tempo, Maria Cândida!

Ai, mãe, que jeito de falar. Ele morreu!

E daí? Virou santo? Devo pedir ao Papa a canonização dele?

Ai, mãe, cruzes, ele é meu pai.

Eu sei que ele é seu pai, minha filha. E eu não me perdôo por isso!...

O enterro é às quatro.

Em plena campanha de preservação ecológica vão enterrar aquele traste? Aquilo vai levar uns trezentos anos pra se desintegrar...

Mãe, você vai?

Vai aonde, menina?

Ao enterro, mãe...

Logo hoje, filha? Vai passar o Exterminador do Futuro três, na sessão da tarde.

Vou fingir que não ouvi o que você falou...

Tá bom, filha, eu vou. Mas vou logo avisando: se ele estiver com aquele sorrizinho cretino na cara, eu vou embora!

NO VELÓRIO:

Ai, mãe, custa piorar essa cara? Parece que a você acabou de chegar de uma excursão a Las Vegas...

Desculpa, filha, não me lembro de ter tido uma alegria maior nos últimos 30 anos...

Esquece o passado, mãe. Dá o último adeus ao papai, dá?

Adeus, Percival... Percivá-ál, adeus! (...) Viu, só? Foi sempre assim: eu falava e ele fingia de morto... É muito cínico esse seu pai!

3 comentários:

Rodrigo Veiga disse...

Quem casa com um sujeito chamado Percival não tem amor-próprio.Nem a morte dele a livrará desse carma: "Como se chamava mesmo o falecido?"
"Perrr-ci-val, porquê?"
"Que legal! Eu também ponho esses apelidinhos nas minhas ex-mulheres: Celite, Incepa,Deca, etc..."

valdir disse...

Lena

Desejo utilizar o texto de Casa Arrumada como mote do meu próximo editorial da revista Weekend Jardins (S.Paulo). Por gentileza, confirme para mim pelo e-mail valdir@revistaweekend.com.br se o texto é seu (eis que tb atribuido a Drummond, que creio indevido) e se me autoriza a citar trecho no meu editorial.

lucabyluca disse...

Lena, descobri o teu blog por causa do texto Casa Arrumada atribuído ao Drummond.... menina... são muito bons os teus textos... são todos teus mesmo? Posso te dar uma sugestão? Assina todos eles embaixo, no final. Assim evita confusão e dúvidas. Parabéns... luc@ ; )